85ª reunião do Conade

 In Eventos em Pirenópolis

85ª reunião do conade

O Hotel e Pousada Mandala teve a honra de hospedar o senhor Wilson Roberto Goniero e sua esposa  Izildinha Goniero, ele é representante da empresa Febrapem – Federação Brasileira de Associações Civis de Paciente de Esclerose Múltipla. E veio fazer parte da 85ª reunião do Conade.

A reunião aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de abril em Pirenópolis-Go a 85ª reunião do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CONADE.

O Conade foi criado para que a população possa tomar parte do processo de definição, planejamento e avaliação das políticas destinadas á pessoas com algum tipo de deficiência, por meio de dialogo e sugestões que são discutidos com as instâncias de controle social e os gestores de administração pública direta e indireta.

A reunião teve como finalidade a aprovação do planejamento estratégico do Conselho para o biênio 2013/2014, a interface e intersecção entre as ações das comissões, o monitoramento do Plano Viver sem Limite, da Conferência Nacional realizada em dezembro/2012 sobre a Convenção Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU.

Onde as comissões permanentes do Conade elaboraram seus objetivos principais e específicos, e por decisão unânime o plenário do Conade se manifestou novamente contra o PLs 112/2006, em trâmite no Congresso Nacional, pois fere direitos em vigor da pessoa com deficiência e não avança na conquista de novos direitos garantidos na convenção.

Na foto estão presentes: Izildinha Goniero e seu marido Wilson Roberto Goniero da empresa Febrapem e Jose Carlos Ruiz proprietário do Hotel e seu filho Renato Ruiz .

O Hotel Pousada Mandala agradece a presença dos hospedes  Izildinha Goniero e seu marido Wilson Roberto Goniero.

Recommended Posts