Alunos do CEBRAV visitam Pirenópolis

 In Eventos em Pirenópolis

Nos dias 22 e 23 de abril de 2014 fomos honrados com a visita de 40 alunos do CEBRAV – Centro Brasileiro de Reabilitação e Apoio ao Deficiente Visual.

 

Os alunos liderados pela diretora Maria Eugênia Teixeira, chegaram ao hotel por volta das 10hs da manhã quando foram recebidos pelo proprietário José Carlos Ruiz e a gerente Maria Lúcia Bessa. O alegre grupo foi guiado até a Área de Lazer do hotel onde conversaram com os administradores dando boas risadas, brincaram em partidas de baralho, dominó e pebolim, além de se refrescarem na piscina do hotel.

 

Uma noite de caldos foi preparada aos alunos que, servidos de boa música, fizeram uma “festa junina” em pleno abril, escolhendo um parceiro/parceira e dançando quadrilha. No dia seguinte, após o Café da Manhã, a chuva condenou o passeio programado ao Refúgio Avalon, mas nada que impediu o bom humor dos alunos que ficaram no Salão de Jogos do hotel até a hora do almoço em um buffet especial preparado para os alunos.

 

A experiência surpreendeu aos administradores do hotel devido ao tamanho bom humor do grupo que possuem uma força de vontade muito maior que qualquer problema oftalmológico.

 

O CEBRAV proporciona às pessoas com deficiência visual ou baixa visão o acesso à habilitação e reabilitação, atendimento educacional especializado, complementar e suplementar ao ingresso e permanência escolar, garantindo serviços indispensáveis à sua inclusão social e ao efetivo exercício de sua cidadania, com o propósito de constituir-se no mais moderno serviço público do Brasil, voltado para o atendimento de pessoas com deficiência visual. Hoje o CEBRAV Atende mais de 700 alunos em Goiânia (GO).

O Hotel Pousada Mandala tem compromisso com a inclusão social e cedeu seus serviços gratuitamente ao CEBRAV.

 

Alunos do CEBRAV jogando Xadrez

Clique na imagem para ver outras fotos.

Recommended Posts