Carnaval de Pirenópolis é um dos melhores carnavais de Goiás

 In Eventos em Pirenópolis

De acordo com uma matéria publicada pelo conceituado site Curta Mais Pirenópolis é um dos destinos turísticos obrigatórios no estado para quem quer curtir o Carnaval.

[divider line_type=”No Line” custom_height=”30″]

Eleita a segunda melhor cidade turística do Estado de Goiás, Pirenópolis realiza todos os anos o tradicional Carnaval Cultural, animado pelas marchinhas carnavalescas, ao som da centenária Banda Phoenix.

Toda folia acontece na Rua Direita, uma das principais ruas do Centro Histórico, onde casarões coloniais nos remetem ao passado tornando a diversão dos antigos e novos blocos carnavalescos ainda mais especial.

O Carnaval Cultural de Pirenópolis conta ainda com matinê e concurso de fantasia infantil. Então, papais e mamães, na hora de prepararem as malas não se esqueçam da peça fundamental.

Este ano a cidade se prepara para receber uma média de 20 mil foliões. Eles terão o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Entidades do Trade e vários Departamentos da Prefeitura, que com muito planejamento e organização, vão trabalhar para atender à população de maneira segura e tranquila.

Junto com o Carnaval da Cidade de Goiás, o Carnaval de Pirenópolis é um dos mais tradicionais do estado, combinando opções para quem quer curtir sozinho ou com a família. Então, não fique de fora, confira agora mesmo os nossos valores para a data e venha festejar com a gente.

Programação do Carnaval Cultural 2016:

  • Sábado (06/02/16): 21hs ás 3hs
  • Domingo (07/02/16): 21hs ás 3hs
  • Segunda-feira (08/02/16): 21hs ás 3hs
  • Terça-feira (09/02/16): 18hs ás 00:00hs

Normais Gerais

  • O tráfego de veículos no Centro Histórico será restrito (o trânsito será parcialmente fechado nos 4 dias de carnaval entre 16:00 e 01:00)
  • É proibido som automotivo na área urbana, visto que os mesmos podem vir a abalar alicerces e provocar deslocamento de telhas dos casarões
  • É proibido o uso de garrafas e copos de vidro nas ruas
  • Foi adotado um plano específico de segurança para coibir abusos e reforçar o policiamento e a fiscalização
Recommended Posts