Festa do Morro 2016 – Tradição e Beleza Natural em Pirenópolis

 In Eventos em Pirenópolis

Começou na última quarta-feira, dia 14 de Julho, e segue até o dia 17, a Festa do Morro 2016, que acontece no Parque Estadual dos Pireneus, em louvar à Santíssima Trindade, e une religiosidade, tradição e beleza natural em Pirenópolis.

Com mais de 80 anos de tradição, a festa ocorre anualmente na véspera da lua cheia no mês de Julho e conta com celebrações, serenatas, fogueiras e uma vasta área de camping. Para quem está à procura de um final de semana relaxante, este é um ótimo programa para recarregar as energias e apreciar um belo luar.

Apesar de a festa ser de cunho religioso, muitos aproveitam para subir no pico do morro e observar o pôr-do-sol e o nascer da lua, que são as atrações principais da festa.

O Parque Estadual da Serra dos Pireneus fica a aproximadamente 20 km de Pirenópolis, aberto a visitação, o parque consta com vigilância ambiental frequente, para preservar ao máximo a riqueza da fauna e flora.

O pico dos Pireneus contém cerca de 1.385 metros de altitude, e é o ponto mais alto do morro, e neste foi construída uma Capela para a realização das missas.

Recommended Posts