Questões quanto às reservas

Como eu efetuo uma reserva diretamente com o Hotel Pousada Mandala?

Entre em contato conosco através do formulário de reservas ou por um dos nossos telefones, solicite o período, quantidade de pessoas e quaisquer outras observações necessárias.

Retornaremos um e-mail com orçamento e/ou dados da sua reserva.

A partir daí é só executar o processo de pagamento antecipado (veja abaixo) para confirmar sua reserva.

Qual o prazo máximo para pagamento antecipado (50%)?

Normalmente 24 horas. Especificamos no e-mail o prazo máximo para depósito, após este prazo, caso queira manter a reserva e não tenha depositado, entre em contato conosco através do telefone.

Como eu confirmo um pagamento antecipado?

Confirmaremos a sua reserva no prazo máximo de 24 horas.

Caso não receba a confirmação, envie um e-mail informando que o pagamento foi efetuado, descrevendo o valor, o banco efetuado, data e hora do depósito.

Caso o seu check-in aconteça antes das 24 horas para confirmação, não se preocupe, confirmaremos o seu depósito antes do seu check-out.

Não recebi o e-mail de vocês quando executei uma reserva direta, o que faço?

Entre em contato pelo telefone conosco, informe o problema e, se possível, forneça um segundo e-mail.

Lembre-se de verificar na caixa de spam ou lixo do seu e-mail antes de proceder à ligação.

Qual o prazo para cancelamento de uma reserva sem cobrança de no-show?

Até sete dias antes do check-in conforme o Artigo 49 do código de defesa do consumidor (aqui). LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.

Se eu cancelar minha reserva em menos de 07 dias antes do Check-in eu ainda posso ser reembolsado?

A multa será de 50% do valor total da reserva (ou o mesmo valor depositado antecipadamente). Caso realmente não possa comparecer, você pode colocar sua reserva a venda entrando em contato conosco via e-mail. Nesse processo, tentaremos vender sua suíte no período, caso tenhamos sucesso, reembolsaremos o valor pago.

Quero saber se a pousada tem vaga pela Bancorbrás? Como procedo?

Não fornecemos consulta antecipada pela bancorbrás. Caso você tenha real intenção de se hospedar conosco pelo convênio, faça a solicitação diretamente com a bancorbrás pelo site ou telefone fornecido por eles.

Como faço uma reserva pela Booking/Decolar?

Selecione o período e quantidade de pessoas (clique aqui) proceda com a compra normalmente caso tenha vaga disponível. Caso contrário, entre em contato conosco.

Questões quanto ao check-in (entrada no hotel)

Qual o horário base para check-in (entrada no hotel)?

A partir das 14 horas.

Qual o horário máximo para check-in?

Caso não efetue o seu check-in até às 11hs do dia seguinte, será considerado no-show (não comparecimento). Nesse caso, você não terá mais direito a se hospedar (mesmo que sua reserva seja mais de uma diária) e não terá direito ao reembolso do valor antecipado (entre em contato por telefone com a recepção para mais informações).

Quais documentos eu devo estar em posse no check-in?

Os adultos (maiores de 18) devem portar Carteira de Identidade (RG) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os menores de 18 devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais e apresentarem Certidão de Nascimento ou RG.

É preciso fornecer todas as informações pedidas da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hospedes)?

Sim. A FNRH é uma exigência do Ministério do Turismo.

Como faço para transferir uma reserva em meu nome para o de outra pessoa?

Entre em contato com a recepção através de e-mail e forneça o nome completo da pessoa que vai se hospedar e um telefone para contato (de preferencia o celular).

Não concordo com alguma questão do Contrato de Hospedagem, o que devo fazer?

Caso esteja lendo contrato no e-mail ou no site (aqui), entre em contato conosco salientado o parágrafo, forneceremos a explicação necessária do porque desta precaução.

Se for no check-in,  dialogue com o recepcionista a questão aferida, certamente ele/ela fará uma explicação justa da importância daquele parágrafo já que os mesmos visam o total conforto dos hóspedes.

Questões quanto à estrutura e estadia no Hotel Pousada Mandala

O Mandala é um hotel ou uma pousada?

Burocraticamente somos um hotel, cadastrados como tal. Porém oferecemos os serviços de uma pousada, com um atendimento mais pessoal.

Quantos quartos (suítes) o Mandala possui?

O Hotel Pousada Mandala possui 24 Suítes, sendo elas:

– 16 Convencionais que suportam uma cama de casal e uma de solteiro;

– 08 Especiais que suportam uma cama de casal e duas de solteiro;

– 02 Suítes Especiais são 100% adaptadas para pessoas com necessidades especiais.

Qual a real diferença entre as Suítes Especial e Convencional?

As Suítes Especiais possuem, além da varanda com rede, três ambientes: sala, quarto e banheiro.

Enquanto as Suítes Convencionais, além da varanda com rede, possuem dois ambientes: quarto e banheiro.

A minha suíte será arrumada todos os dias?

Sim, mas é necessário solicitar na recepção entre as 8h e 13h.

O Horário do café da manhã é fixo?

Sim, das 08h às 10h da manhã.

*Grupos e eventos específicos devem entrar em contato com a gerencia do hotel para mais informações.

Posso sair para passear e voltar a hora que eu quiser?

Sim, caso a recepção esteja com a porta fechada, toque a campainha e aguarde.

Posso sair levando as chaves da minha suíte?

Sim, mas desencorajamos essa prática. Ao sair certifique-se de deixar as chaves na recepção. A multa no caso de perda, extravio ou danos à chave é de R$ 50,00.

O estacionamento é coberto?

Não, somente fechado.

Quais os horários para uso da sauna a vapor?

Entre 9h e 10h e 17h e 18h.

Qual o horário permitido para o uso das piscinas?

Entre 08h e 22h.

Pedimos a gentileza de não entrar na água com bronzeador ou filtro solar, desse modo, use a ducha antes de entrar nas piscinas.

Como consigo acessar o wi-fi (internet sem fio) do hotel?

Se dirija a recepção e solicite uma senha.

Porque vocês não aceitam animais no Mandala?

Não temos instalações especiais para os animais.

Como faço para solicitar o serviço de massagem?

Entre em contato com a recepção e informe o horário que gostaria de ser atendido.

Lembramos que este é um serviço terceirizado não incluso nas tarifas do hotel.

Após a massagem, devo acertar com a massagista ou com o hotel no check-out?

O acerto deve ser feito com a massagista.

Questões quanto ao Check-out (saída do hotel)

Qual o horário máximo para o check-out?

Exatamente às 12h (meio dia).

Como consigo permissão para um late check-out (saída atrasada)?

Entre em contato com a recepção antes do meio dia, no dia do seu check-out.

Resolvi não sair no horário e fiquei por mais algumas horas no hotel sem avisar a recepção, o que me será cobrado por essas horas a mais?

Será cobrada uma diária completa.

Quais os horários de funcionamento da recepção para pagamentos e check-out?

Entre 8h e 18h.

Caso necessite fazer um check-out em um horário diferente, faça o acerto antecipado na recepção durante o horário de funcionamento acima.

Posso realizar o pagamento com cheque?

Não trabalhamos com cheque. Consulte a recepção para mais informações.

Quais as bandeiras de cartão de crédito aceita pelo estabelecimento?

Todas as permitidas pela CIELO (clique aqui e consulte no site da operadora).

Quantas vezes vocês dividem no cartão?

Em até 03 (três) vezes.

Posso usar mais de um cartão para o pagamento?

Sim, no máximo de três e não será possível dividir.

Posso realizar uma transferência para pagamento?

Sim, mas você deve esperar na recepção até que a transferência seja confirmada pelo hotel.

Não tenho dinheiro suficiente para o pagamento de minha estadia, o que vai me acontecer?

Conforme o artigo 1.467 da LEI Nº 10.406, DE 10 DE JANEIRO DE 2002, suas bagagens serão retidas no hotel até que o valor seja quitado.

Cobraram-me por algo que não consumi. O que devo fazer?

Entre em contato com a recepção o mais rápido possível e solicite uma segunda conferencia da sua conta.

Gostaria de sugestionar/opinar quanto ao hotel, o que devo fazer?

No check-out, a recepção fornecerá uma pesquisa de satisfação eletrônica, caso necessário, solicite uma folha em anexo para um registro especifico. Também é possível faze-lo online através deste link.

Gostaria de falar diretamente com o gerente, como proceder?

Entre em contato com a recepção. Marcaremos um horário com a gerencia para lhe atender.

Missão

Desenvolver um espaço sustentável do qual nossos clientes tenham o prazer em se hospedar, com a participação de nossos colaboradores.

Visão

Servir de modelo para outras empresas de Pirenópolis.

Valores

Satisfação do cliente;

Bem estar dos colaboradores;

Compromisso com o meio ambiente;

Foco em resultados.